Não são poucas as coisas sem sentido que encontramos nesse pensamento chamado evangélico. Basta olhar com cuidado os textos bíblicos para descobrir que boa parte dos discursos feitos pelos pastores, é proveniente de um espírito de atraso, que atravessou séculos produzindo morte, em vez de vida. Tenho afirmado que parece que o Deus das igrejas, não é o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e Jacó. As contradições são muitas e quem desejar se libertar dessa escravidão, precisa aprender a andar pelas próprias pernas.

Primeiro, O Deus de Israel não dá a mínima para as riquezas do mundo, nem para a prosperidade dos crentes. Se tens ido à igreja em busca de sucesso para suas empreitadas terrenas, está batendo na porta do inferno. O dono das riquezas e poder do mundo, é das regiões escuras. Não é de cima, diria o Senhor. O Deus de Israel quer salvar a sua alma, tirar você da ignorância, comunicar a vida eterna, para que viva para sempre.

Estamos no mundo para construir uma civilização. Claro, isso não teria sentido, se a morte tragasse a vida. E se você for eterno? Já pensou nisso? Então, deixe de ouvir o discurso da morte e acredite na vida eterna. Somos deuses, no dizer das Escrituras e se isso for verdade, somos imortais. Se isso for a realidade, nossa alma saiu do Eterno Deus para viver a grande experiência de existir. Ela já existia antes de nascer no ventre de mamãe.
Então, por que não sabemos da verdade? Porque existe no mundo um espírito mentiroso chamado diabo. Ao contrário do que se pensa, está dentro da igreja e faz tempo. Deixe de preguiça e vai dar uma olhadinha nos livros de história, para ver as barbaridades cometidas por religiosos, em nome de Deus.

Se não fosse pelo fim do mundo que se aproxima, tudo bem, você bem que poderia ir enrolando a vida, até chegar a sua morte. Claro, iria ter uma surpresa desagradável, ao acordar do outro lado, na escuridão. Pense bem! Se estamos às portas de um novo tempo, virá sobre a terra um Juízo terrível, vindo da parte do Deus Altíssimo. Temos de decidir. Se não nos esforçarmos para nos livrar desse espírito de mentira, que oferece as riquezas que os ladrões roubam, corremos o sério risco de sermos condenados.

Mais: não acredite que serás arrebatado para o céu, antes do fim do mundo. Isso é uma doutrina de espíritos enganadores. Sem lavar a sua roupa no sangue do Cordeiro, você não vai entrar no Reino de Deus, nem o Reino entrará em você. Entendeu? Acorda, enquanto é tempo. Os dias são chegados e devemos nos preparar para a tempestade que se levanta. Pegue a sua Escritura e comece a ler. Peça ao Espírito que te ajude a entender. Ele quer te ensinar. Sem intermediários. Você vai descobrir coisas excelentes. Shalom!