Os céus da eternidade são os pilares que sustentam o Universo visível. É onde transitam as almas dos que foram salvos pela misericórdia Divina, em intervalos existenciais. Também nos céus, habitam as inteligências incorpóreas, oriundas do Verbo Divino, que serve a Deus em muitos propósitos. São os anjos, arcanjos e serafins. Há estudos específicos que tratam do papel dos céus e explicações lógicas a respeito da sua existência.
Todos os seres vivos são dotados de almas, segundo a categoria a que pertençam. Ao morrerem, suas almas passam certo tempo na dimensão invisível da Criação, os céus da Eternidade, até que o Criador lhes determine uma nova vida. É assim com o homem, com os animais, insetos, plantas e demais seres vivos. Almas moralmente desajustadas ou que tenham cometidos graves delitos contra o próximo, podem ficar retidas por um tempo mais ou menos longo, nos lugares denominados “morte” ou “inferno”. A finalidade dessa espécie de prisão, é corretiva. O apóstolo Pedro afirma que o próprio Cristo, depois da morte física, teria ido a esses lugares pregar as boas novas da liberdade.
Paulo, o apóstolo dos gentios, conta que foi arrebatado em espírito, ao terceiro céu, de onde conclui-se que haveria outros. Quantos céus seriam? A numerologia judaica nos fala de 7 céus. A revelação do Apóstolo é significativa e confirma o princípio de que a Criação de Deus se compõe de uma região visível e outras invisíveis, sobrepostas ou interpostas. Há uma relação entre elas? As Escrituras Sagradas indicam que sim! São 7 os planos existenciais, sendo o Universo visível, o 7º deles. Na concepção tradicional, haveria o mundo visível e 7 céus acima dele, começando pelo 1º, terminando no 7º.
O Espírito de Deus revela um sentido inverso: o 1º céu, é o lugar onde está o simbólico trono de Deus, onde se encontra o Verbo (Logos), de onde a Criação se propaga e sustenta. A região visível seria o 7º plano, onde se exterioriza a magnífica obra do Criador, em constante transformação. Além do trono de Deus (1º Céu), está a morada do Eterno, lugar inacessível ao homem, às concepções, às almas e a tudo o que é de natureza criada.
Nos intervalos de suas existências corporais, as almas que já atingiram o reino da Luz, segundo as palavras do Cristo, servem ao Deus Altíssimo, à semelhança dos anjos. Portanto, não há vida ociosa nos céus, nem eterna contemplação, mas vivências de ocupação, trabalho e iluminação das consciências no despertar para o Eterno Deus e na edificação da civilização a que as almas pertencem. Após incerto período, as almas nascem novamente, animando outros personagens, obedecendo ao grande projeto de Deus, para a construção do futuro. A alma avança constantemente em direção à Luz e perfeição, tendo sua consciência melhorada a cada existência terrena e intervalos que passa nas regiões invisíveis. Pode-se comparar o intervalo existencial de uma alma, a alguém que enfrentou um ano letivo árduo e ao final, recebe um mês de férias, antes de retomar seus estudos. Viver é descobrir o conhecimento.
Logo depois da crise do Juízo Final o mundo será transformado numa nova terra, mas o planeta será o mesmo. Os céus, em torno do mundo, também serão mudados em suas atividades, pois acompanham o evolver do plano visível. Conhecida é a passagem em que a profecia diz que o céu se retirou como um livro que se enrola (Apocalipse 6.14), mostrando as futuras mudanças que ocorrerão. Também Isaías e Pedro confirma essas mudanças, anunciando novos céus e uma nova terra.
GLORIA AO ETERNO, MUITA LUZ NESTES TEXTOS….
Um entendimento mais lógico e muito mais consolador.
Muito Agradecida!
Olá irmão e professor, acho coerente esses ensinamentos, e me encheu de paz, meu amor, confiança e gratidão ao Criador só aumentou.
Mas já que na bíblia não se encontra esses ensinamentos com riqueza de detalhes, como você sabe com certeza absoluta de todas essas coisas, embora eu ache que todos teriam que saber de tudo isso, sem sombras de dúvidas, desculpa é que não quero me enganar novamente, ah, eu acho os seus textos e videos muito longos, talvez por causa da minha idade (70)eu me canso, chego a dormir, sei que meu corpo físico está fraco, embora não tenha dúvidas que o meu espírito chegou aqui no seu Blog pronto. Obrigada
É bom encontrar mensagens sobre a vida além da morte. É muito ruim ficarmos velhos sem saber o que nos espera após a morte do corpo. Sim, os vídeos são longos, pois não há outra forma de tratarmos de coisas tão graves.
Aqui vemos a existência de outros ambientes invisíveis. Seria possível conceber no plano de Deus a existência de seres como o propalados extra-terrestres como tais?
Gostaria de saber se depois de uma dada existência, após o período de “férias”, esse ser voltando e animando um outro personagem, ele possui alguma lembrança da existência passada. Por quê?