Diante da grande confusão que se instalou nas nações do planeta, a disputa pelo poder político e econômico entre os povos, existiria uma esperança para a humanidade? É certo que sim, mas o futuro não dependerá dos homens, nem de sua ciência. O atual conhecimento humano é insuficiente para dar estabilidade à vida, quanto mais pensar no que será o futuro das pessoas. A base da pirâmide social e o homem. Ele está corrompido pela estúpida doutrina do materialismo. Se o coração o seu coração não for tocado, de modo a deixar-se conduzir pelas orientações de Deus, ou seja, pelas leis naturais, não haverá nenhum futuro. Como não é possível convencer a maioria dos homens, o desastre é questão de tempo.

O mundo será levado a uma crise sem precedentes. Por três anos e meio a humanidade viverá um período de aflições, como em nenhum outro. As Escrituras chamaram esse tempo de “a grande tribulação”. Depois dessa época de dores, a vida planetária, destruída pelo Apocalipse, será reconstruída sob a orientação de um grupo almas que nasceu no mundo para essa missão. Em linhas gerais, serão três anos e meio de grande aperto e confusão, quando, então, se iniciará o período de reconstrução, dando início ao Reino, uma civilização sem injustiça de qualquer natureza.

À frente desse movimento de restauração da civilização, estará o Povo de Deus e as nações convertidas. A humanidade tomará ciência de que a vida não será mais regida por sistemas políticos que, embora tenham feito parte da história, já se encontravam exauridos. Serão substituídos por outra forma de governo, uma espécie de teocracia, poderia se dizer, uma política de ordem divina.

Nessa nova humanidade haverá uma consciência coletiva das leis naturais e dos deveres de cada cidadão, em relação às demais pessoas e ao meio ambiente. Regras serão constituídas a fim de se zelar pela natureza e por tudo o que pertence à Criação. Não haverá jugo de homens sobre outros, nem de nações sobre outras. Toda forma de opressão e o destrambelho provocado pela apostasia, farão parte do passado.

A vida coletiva será guiada pelo verdadeiro amor, igualdade e fraternidade, segundo as leis que regem o Universo que, diga-se de passagem, não são leis religiosas. A boa vontade estará em todos os lugares. Todos estarão reunidos num mesmo coração e pensamento, não mais como povos separados pelo sectarismo político/religioso, mas como irmãos verdadeiros. Não haverá nenhuma resistência por parte das pessoas, pois, nesse tempo, os que viviam pela impiedade, já terão sido desarraigados pelos eventos do Apocalipse.

As atividades de produção, comércio e consumo, virão a ser gradualmente substituídas por mecanismos mais justos e duradouros, voltados para atenderem as necessidades da população. A justiça do Eterno, o amor e a fraternidade serão gradualmente instituídos em todos os lugares. Os homens caminharão juntos, num mesmo sentido, envidando esforços para reorganizar a vida. A destruição provocada pelo Apocalipse será um evento inesquecível. Desaparecerão do planeta todos os males gerados pela ignorância em relação à verdade eterna e aos mecanismos da Criação. A ciência do homem encontrará com a ciência de Deus.

Isaías diz que nessa Nova Jerusalém, toda criança morrerá de cem anos, mostrando que o flagelo das mortes prematuras, não mais existirá. A longevidade se estenderá progressivamente, devido ao equilíbrio do meio ambiente e da justa comunhão da alma com seu Criador. Será uma moderna humanidade. A partir de então, o homem conhecerá progressivamente os segredos da Criação e a ciência se desenvolverá a um nível inimaginável. Falsas religiões, doutrinas enganosas, idolatria, fundamentalismo religioso e político, todos esses males serão extirpados do planeta. “Toda a planta que o Pai Celestial não plantou, será arrancada pela raiz”, disse o Cristo. Não haverá templos feitos por mãos humanas, ou seja, as religiões, como nós as conhecemos, desaparecerão para sempre. A religião do homem será natural, vivida em espírito e verdade, em todos os lugares.

Ao longo do tempo, o planeta se desenvolverá em plenitude, até que sua civilização venha contatar outros mundos habitados. O Eterno mostrará a todos os homens, que nada está fora da Sua onipresença, onisciência e onipotência. Ele fez todas as coisas para os homens e vai proporcionar os meios para que a vida possa ser desfrutada por todos, sem qualquer tipo de injustiça ou temor. O mundo de paz, sonhado por tantos idealistas, será estabelecido enquanto durar a vida planetária. Este é o projeto do Deus de Israel para todos os homens. Quem crer, será salvo, preservará a si mesmo e sua família.