Seria insensato acreditar que Deus criou um planeta, durante bilhões de anos, com imensa e viva população de plantas, animais e homens, para destruí-lo em determinado momento. Isso por conta de uma parcela dos seus habitantes que, devido seus naturais limites, não se interessam por conhecer as leis que regem a Criação. Não seria mais coerente admitir que o Senhor Deus, em vez de pôr fim à Sua maravilhosa obra, separasse o pessoal desinteressado, daquele outro que tem boa vontade? Parece ser o caminho lógico. Com isso, seria possível reorganizar a vida das nações, equilibrar o ecossistema, com novos métodos, onde o cuidado com a natureza, o bem, o amor a Deus e ao próximo, seriam a regra fundamental.

As doutrinas que pregam a destruição do mundo, conspiram contra o futuro da humanidade e dos homens. Iludem uma multidão de indivíduos, de almas mais simples, tirando-as do caminho da Verdade. Com certeza são doutrinas de espíritos enganadores, que se valem da soberba dos sacerdotes, para espalharem conceitos falsos no meio do Povo. O Deus de Israel deseja que todos os homens se salvem e sejam esclarecidos a respeito das verdades eternas.

Depois dos graves eventos do período apocalíptico, o mundo continuará sua trajetória de progresso, acompanhando o movimento do próprio Universo, passando por todas as fases necessárias, até que atinja o grau de verdadeira civilização. As Escrituras são fartas em passagem que corroboram essa assertiva. A crise, provocada pela humanidade em descontrole, levará as nações ao colapso. Guerras, insatisfação generalizada, fome, pestes, secas e enchentes estarão por toda parte. É o que deve acontecer nos próximos anos. Os textos Sagrados tratam desse difícil período e trazem alerta ao Povo de Deus, em passagens fartamente citadas nas Escrituras. Não há nenhuma passagem que afirme categoricamente que o mundo vai ter um fim. Jesus, o Cristo, abordou o tema, que está devidamente explanado no Evangelho de Mateus, capítulo 24. Disse o Senhor, que a vida seria destruída da face da Terra, se não houvesse uma intervenção Divina. Confirma que ela acontecerá, por causa dos escolhidos.

A crise de descontrole no planeta está sendo provocada por fatores desconhecidos dos homens comuns, da ciência e religiões. Somente alguns poucos servos do Senhor têm entendimento das causas que levarão o mundo ao descontrole e caos social. Como afirmou o Cristo, haverá guerras, terremotos, fome, pestilências, como sinais precursores do Juízo. Será um período de aflição como nunca houve, nem mais haverá. Chamado de “a grande tribulação”, o Povo de Deus vai atravessá-lo, aprendendo com as dolorosas experiências, instruindo as pessoas comuns e dando testemunho da Boa Nova. Todos devem se preparar para a reconstrução da vida e da futura civilização, que se levantará dos escombros da velha humanidade. As testemunhas de Deus são almas elaboradas durante milênios. Estarão aptas a transmitir às nações, todas as orientações do Todo Poderoso. O mundo não vai acabar, ao contrário, será transformado em um lugar de paz e eternas realizações, como sonham os homens de bem. O paraíso é aqui. O paraíso será obra de nossas mãos, impulsionadas pelo Eterno.