“Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; de modo que ninguém se vanglorie na presença de Deus”. (1Coríntios 1.28,29)

Que o bondoso Deus me livre da igreja cristã onde só existem santos! Eu quero ficar naquela igreja e estar entre aquele pequeno grupo de gente desanimada, fraca e doente, que reconhece e sente seu pecado, miséria e desgraça, e que também, de coração e sem cessar, anseia e clama a Deus por consolo e ajuda, crê no perdão dos pecados e é perseguida por causa da Palavra.

O diabo é um velhaco muito esperto. Ele usa os entusiastas para levarem os ingênuos a acreditarem que o importante não é pregar o evangelho, e sim, voltar-se para outras coisas, como levar uma vida santificada, carregar a cruz e sofrer bastante perseguição. Através da falsa aparência desta santidade, inventada por eles mesmos, e que é contrária à palavra de Deus, muita gente é enganada.

Nossa santidade e justiça é Cristo, em quem, e nós mesmos, somos perfeitos, e neste ponto, eu me consolo e apego às palavras do apóstolo Paulo: “Cristo Jesus, o qual se nos tornou da parte de Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”.

Leia em sua Bíblia: 1ª Coríntios 1.26-29