Sem dúvida, os temas vida e eternidade vêm sendo objeto da atenção de estudiosos, que têm as mais variadas opiniões a respeito. Dentro da atual mentalidade vigente, a de que todo mundo tem razão, dependendo apenas do ponto de vista, todas essas opiniões são respeitáveis. Porém, estariam todos certos, mesmo contradizendo-se? Claro que não. Então, sob qual ótica devemos examinar as elevadas questões existenciais, tais como vida terrena e eternidade? Não há outra resposta a não ser o de ver todas as coisas pelo prisma do Eterno Deus. Quem assim procede, em vez de ter opinião própria a respeito das coisas, examina antes o que dizem as Escrituras Sagradas. Nelas encontramos a mensagem do Criador para toda a humanidade.
Vivemos nos dias atuais imersos numa enxurrada de conceitos e opiniões. O advento da “internet” fez com que os homens tivessem um meio para divulgar suas ideias, mesmo que sejam as mais estapafúrdias e destituídas de sentido. Por isso, se pretendemos mesmo encontrar o caminho da Verdade, precisamos buscá-la na fonte da origem das coisas. O homem é efeito e não causa. Ele e tudo o que faz obedece a uma oculta determinação, vinda do elemento criativo, que chamamos Deus. Muita coisa está em jogo, quer dizer, estamos no limiar de uma nova era e o certo vai ser separado do errado, o bem do mal, as ovelhas dos bodes, o joio do trigo. Seremos nós condenados? Se nos deixarmos levar pela opinião dos homens, certamente seremos. O que faz a diferença é se cremos ou não no Deus que se revelou a Israel e nas promessas que estão sendo cumpridas ao longo da história, culminando no Reino de Deus, que será estabelecido na terra como a nova civilização.
Ninguém pode negar a vida, quer dizer, não é possível afirmar que não se existe, uma vez que se pensa. Pensamos, por isso existimos. Sendo assim, a vida é uma experiência real. Seria proveniente do corpo, da alma ou de algum outro fator? Isso, por hora, não importa. O que se pode ter certeza é que vivemos. A vida de alguém pode durar alguns anos, ou muitos anos. Não depende da ação do homem, mas de fatores que impulsionam a Criação, que obedece a um propósito a que não se tem acesso. A vida durará tanto quanto Deus desejar. A vida é uma experiência prazerosa. Poucos são os que não gostam da vida. Os que não gostam dela, geralmente é porque não veem seus desejos e sonhos realizados. Isso, no entanto, não deixa de ser uma visão estreita sobre o que é o viver. A vida pode se desenvolver em patamares diversos, isso segundo o ambiente em que existe o indivíduo. No geral todos gostam de viver.
Se todos gostam da vida, que tal se ela fosse eterna, se não tivesse fim? Ou, para não irmos tão longe, se nos fosse dado viver 200 ou 500 anos? Não seria maravilhoso? Parece que a resposta a essa pergunta, seria em maioria SIM. A vida pode ser injusta em alguns lugares, para certas pessoas, em determinadas circunstâncias, não há dúvida. Mas se tudo estivesse bem, não seria maravilhoso vivermos 200 anos? Começarmos a ficar velhos lá pelos 150 ou 180 anos? Que bênção! Pois, esse é o plano de Deus. Ocorre que o mundo ainda não oferece condições para que a vida se sustente além de algumas dezenas de anos. Essa situação, porém, mudará com o progresso do ambiente onde vive o homem e com o conhecimento que vai adquirir em tempo oportuno.
Imaginemos uma vida de 500 anos. Se ainda não é possível ao corpo viver tanto tempo, não seria aceitável depois da morte física, a alma retornar para viver em novo corpo, tendo em vista seguir sua experiência existencial? Parece que sim. Chamamos isso de renascimento contínuo, os espiritualistas de reencarnação. O que isso tem de errado? Absolutamente, nada. Então por que motivo o renascimento da alma, assim como sua pré-existência, em alguns meios, são teses consideradas heresias? É apenas por causa dos interesses religiosos. As igrejas cristãs foram edificadas sobre o frágil alicerce da vida única, que faz o homem pensar que vive somente 70 ou 80 anos, vindo depois disso destino incerto ou fantasioso. Qualquer pessoa que exercita sua racionalidade, não acredita que a alma vá morar no céu, junto com Deus. Daí a existência de uma multidão de descrentes. O homem pertence à Criação como seu habitante, acompanhando o mover progressivo das coisas. O fato de animar seguidos personagens não muda a essência da alma, que habita corpos gerados biologicamente.
Sabemos que o Universo teve um começo, o que concordam ciência e religião. Tudo o que começa, tem um fim. É um erro pensar que a Criação, depois de iniciada, será eterna. Se teve princípio, não possui o predicado principal de ter sempre existido. Sendo assim, a Criação não é eterna. Durará muito tempo? Sem dúvida, permanecerá muitos bilhões de anos. O mundo vai seguir sua história de progresso? Claro que sim. Seríamos os habitantes do planeta, em constante progresso? Obviamente. Ao entender que as almas são tão antigas quanto o Universo e que habitam a Criação, nascendo continuamente, tudo fica claro. Isso explica o conjunto dos ensinos bíblicos, a existência do povo de Deus, sua missão à frente das nações, o futuro do planeta e muitas outras coisas que as religiões distorceram, caindo no fantasioso e no sobrenatural. Somos almas eternas e a vida, embora ainda não seja de longa duração, tem um caráter perpétuo, pelo menos enquanto durar a Criação. Isso é o que se chama vida eterna! Somos deuses e todos, filhos do Altíssimo!
Amém! Eu creio que a alma nasce várias vezes para cumprir o propósito de Deus, para nos livrar do pecado. Tudo está sob o controle de Deus.
Que estejamos todos na graça e no amor do Deus Altíssimo, Criador e Senhor de toda a vida.
Cercados da Graça e do amor do nosso Deus de Israel, que cuida do Povo há muito tempo. Glórias ao Eterno Criador!
Pastor José graça e paz a todos, Obrigado por todas as mensagens, e que o Senhor o guarde em tudo, No período que Jesus veio, o povo encontrava-se oprimido sob as ordens e um jugo do império romano, da Lei, com medo e ao mesmo tempo com os olhos como que vendados para a vinda do messias, com a mensagem do Reino de Deus, não o aceitando quando de sua vinda. Na atual conjuntura, a humanidade parece também meia escrava de um sistema político, espiritual, e com a vinda de pestes, parece também como anteriormente não de aceitar de fato… Ler mais »
Creio que Deus fará grandes sinais diante do mundo. Os eventos apocalípticos, ao nosso ver, estão apenas começando. Depois da pandemia, haverá um breve espaço de euforia e então virá a entrada nos 42 meses do fim. Nesse tempo, os homens de Deus vão começar sua tarefa de anunciação, testemunhos e grandes sinais. As igrejas vão desaparecer sob o poder do maligno. Será um tempo de muitas dores e aflições para todo o Povo de Deus. O Reino virá logo depois desse período e o mal será tirado da terra definitivamente. Cremos!
Amém! Quão maravilhosa são as revelações que o Senhor tem nos proporcionado neste últimos tempos.
Tudo passou a fazer mais sentido.
Gratidão por essa Palavra, meus irmãos.
As revelações seguem em diversos lugares do mundo. No tempo devido, a nação de Israel se levantará para cumprir sua preciosa tarefa de mostrar os rumos para a humanidade encontrar paz e ficar livre de seus próprios males. Coisa como a pandemia, nunca mais vai acontecer. Bênçãos a você e ao esposo.
Seja Bendito Aquele que veio em nome do SENHOR! Por Ele grandes coisas estão sendo reveladas ao pensamentos dos nossos irmãos mais velhos e, deles, para o Povo Santo. Em tempo oportuno toda a humanidade será iluminada pela Luz Divina. Agora estamos podendo compreender um pouco melhor o que é a vida e a eternidade. Mesmo não alcançando ainda a profundidade do conhecimento, já nos sentimos livres para nascer ou morrer (no corpo físico). No dizer do amado apóstolo Paulo: “Se nascemos, nascemos para DEUS e, se morremos, morremos para DEUS”. Tudo ocorre na mente do CRIADOR. Obrigado meu DEUS!… Ler mais »
Maravilhosa lição de Paulo. Certamente, ele sabia muito mais do que ensinam suas cartas. Infelizmente outros escritos não chegaram a nós. Mas creio, firmemente, que o apóstolo está no mundo e com a chegada do Reino de Deus, acabaremos por descobrir sua presença e tarefa. Grande abraço ao nosso pastor. Precisas voltar a escrever. Aguardamos!
Estou meditando sobre este ensinamento. Sinto e confirmo que está de acordo com passagens nas Escrituras. Creio em Jesus Cristo, o Salvador e adoro nosso Senhor Yahweh.
A medida que me aprofundar e adquirir conhecimentos que encontro na Palavra de Deus, espero entender mais. Obrigada.
Que o bom Deus limpe sua alma dos velhos conceitos. Se você quiser aprender, o Eterno te ensinará. O aprendizado nunca termina. Quanto mais aprendemos, percebemos que há muito mais. Avancemos!
Amém! Eu creio Que o nosso Deus de Israel tenha um propósito para seu povo e que o nosso lugar é aqui!
Essa é a base de nossa fé, crer que somos o Seu Povo e que o Reino de Deus será estabelecido na Terra. Disseste com procedência: nosso lugar é aqui!
Amém!! Muito esclarecedor, como é bom conseguirmos entender a progressividade da alma , que venha o mundo novo! Shalom
Paz de nosso Senhor Jesus, o Cristo, a todos os irmãos. Eu creio que esta instrução veio para realmente nos trazer a Verdade, na qual os homens em sua ganância pelo poder, distorceram por milênios até este tempo determinado pelo Eterno. É tempo de Despertar.
Boa tarde! Como assim somos deuses? Você pode me explicar melhor?
Salmos 82.6, Isaías 41.23 e João 10.34 apontam como origem da alma, o próprio Deus. Temos recebido de Deus a revelação de que somos almas eternas e que não fomos criados na hora da concepção carnal, conforme pensa a teologia tradicional (católica/evangélica). A alma é um pequeno lampejo do Eterno, gerado por Ele, Deles mesmo, para viver na Criação, o Universo que vemos à nossa volta. A alma nasce incessantemente para trabalhar pela própria felicidade e da civilização da qual faz parte. Evidentemente é uma nova teologia, diríamos, uma nova ciência. Não é nova porque seus fragmentos já foram revelados… Ler mais »
Gratidão é tudo que posso expressar!
São ensinamentos valiosos, um alimento para a alma.