Blog Meu Povo - Cristãos e Judeus - Unificação - Ciência Eterna

Unificação da Casa de Israel
(Ezequiel 37.21)
Ir para o conteúdo

A alma do Universo

A ciência revelada pela boca dos profetas trouxe entendimento ainda mais maravilhoso a esse ensino do Apóstolo. Foi-nos revelada a Criação do Universo e das Almas, fagulhas do próprio Criador. A profundidade de tudo o que foi dito não se pode medir agora. Como a Terra espera com paciência o amanhecer, para se beneficiar do calor do sol em todo o seu resplendor, também nós, como Povo Santo, precisamos aguardar que a Luz se faça em nosso ser, de acordo com a ação operosa e graciosa do Espírito de Deus, para melhor compreender a abrangência de tudo o que foi dito.
Vanda Simões | 12/9/2018

O fim do Apocalipse

Finalmente chegou ao fim o folhetim televisivo apresentado pela Rede Record, com o sugestivo nome Apocalipse. Novelas são histórias onde os autores, ao sabor de fatos ou da imaginação, constroem enredos destinados a manter o público cativo, nem sempre com fins honrosos. Nesse caso, porém, o autor retratou o que seria o fim do mundo, usando para isso a visão evangélica. No último censo, realizado no país em 2012, havia 42 milhões de pessoas declaradas evangélicas. Por isso, o que pensa essa significativa parcela da população, seja correto ou errado, de certo modo, alcança a vida de todos.
José Queid Tufaile Huaixan | 2/7/2018

Reflexão acerca da morte

“Não quereis vir a mim para terdes vida”, disse Jesus. Então, por que iríamos procurá-lo? Para termos a morte? Evidente que não! O Senhor estava querendo dizer alguma coisa que ainda não compreendemos bem. Morte e vida fazem parte do contexto da existência dos seres humanos, que são almas eternas, vivendo no Universo relativo. A morte é uma lei natural da Criação, quer dizer, tudo o que vive, morre. Algumas pessoas pensam que uma vez morta a criatura, seja homem, animal, ou planta, a existência é tragada definitivamente pela sepultura. Seria mesmo assim, ou essa concepção teria nascido no seio da igreja, num tempo em que o conhecimento científico era rudimentar?
José Queid Tufaile Huaixan | 18/6/2018

A salvação vem dos judeus

Não são poucas as discrepâncias relativas ao que os judeus pensam dos cristãos e os cristãos dos judeus. Quando não se está envolvido pelo espírito dessas religiões, tem-se a impressão de que ambas não servem ao mesmo Deus. A implicância mútua não é coisa recente. Remonta ao princípio da história, quando os judeus, mais precisamente um grupo deles, negou que Jesus seria o Messias, segundo as Escrituras, e contribuíram para sua crucificação.
José Queid Tufaile Huaixan | 9/4/2018

Soberania de Deus e dos homens

Na língua portuguesa encontra-se o vocábulo "teologia" como sendo "ciência ou estudo que se dedica a Deus, às suas características, às suas particularidades e às suas relações estabelecidas com o universo e com o homem”. É tida como sinônimo de doutrina que significa a "reunião dos fundamentos e/ou ideias que, por serem essenciais, devem ser ensinadas”. Embora as aplicações possam ser semelhantes, teologia tem um sentido absolutamente contrário ao que se aplica às doutrinas religiosas, tendo sido objeto de interesse de quase todos os sábios do mundo, em todos os tempos.
Vanda Simões | 9/4/2018
Ciência Eterna
Voltar para o conteúdo