O Povo de Deus - Cristãos e Judeus - Unificação - Ciência Eterna

Unificação da Casa de Israel
(Ezequiel 37.21)
Ir para o conteúdo

O Povo de Deus

PRINCÍPIOS
POVO ESCOLHIDO
A Terra é um dos mundos do Eterno. É lógico e inteligente entender a Criação visível como sendo dotada de outros planetas habitáveis por humanidades. Também parece sensato aceitar que a vida em outras regiões do Universo, se fundamente nos mesmos processos orgânicos existentes na Terra, uma vez que o promotor da existência de todas as coisas, o Deus Eterno, é o mesmo em todos os lugares imagináveis. Assim, não haveria civilizações com diferenças radicais na constituição corporal de seus membros ou métodos de vida diferente dos conhecidos. O Espírito é o mesmo.

Uma civilização demora bilhões de anos para ser estabelecida em determinado planeta pelo Criador. Foi o que aconteceu com a Terra, segundo o que ciência atesta, o que também é confirmado pelas Escrituras, no simbolismo do livro Gênesis. O Universo que vemos é um efeito da Criação que não vemos. As humanidades são constituídas de almas imortais, em regime de despertar consciencial. As almas não evoluem, mas despertam compreendendo a grandiosa realidade dos seus deveres e direitos, assim como do Deus que lhes deu vida. Elas trabalham na dimensão visível, alternando com estágios de conscientização e descanso nos céus da eternidade. Com o mover da realidade, tanto o meio material se modifica, quanto as almas se aperfeiçoam, ainda que aparentemente se corrompam. Tudo é aprendizado! Esse é o móvel de transformação do mundo e do Universo, que a ciência denomina história e evolução.

Para a construção da história desta humanidade o Criador escolheu um grupo de almas, ao qual, ao longo de suas vidas terrenas, educa, instrui e prepara, de modo que, em tempo determinado, seja fonte promotora da vida moral no planeta, segundo os propósitos da lei natural. Assim o fez, porque nos primeiros ciclos evolutivos da Terra, os sistemas de vida são primitivos e incapazes de dar sustentabilidade à civilização e seu desenvolvimento. Somente sob a luz do conhecimento Eterno o homem logrará sucesso na construção de uma humanidade feliz. Nem mesmo a ciência poderá prover a sobrevivência perene das nações, se não considerar a ciência Eterna. A história desse grupo de almas se encontra nas Sagradas Escrituras e ele foi denominado “Povo Escolhido, Povo de Deus ou Povo Santo”.

Ao espalhar-se pelo mundo, esse povo deu origem a uma linhagem de famílias descendentes do patriarca Abraão. O planeta Terra parece chegar ao fim de mais um ciclo de sua história para iniciar outro de definitiva liberdade. O Criador deseja reunir as ovelhas, membros dessa “família”, num único rebanho, isso tendo em vista as dificuldades inerentes à transição do atual momento, até a Nova Ordem. A crise de exaustão da vida humana é chamada nas Escrituras Sagradas de “Fim do Mundo”. Na verdade, ele será a destituição natural da velha ordem, para que os povos e nações avancem a um definitivo tempo de progresso e verdadeira felicidade.

xCIÊNCIA ETERNAx
Conheça os fundamentos.

Se você recebeu bem os princípios anunciados no Portal Meu Povo, inscreva-se para ter acesso a estudos, pregações e eventos.

Ciência Eterna
Voltar para o conteúdo