Escrituras Sagradas - Cristãos e Judeus - Unificação - Ciência Eterna

Unificação da Casa de Israel
(Ezequiel 37.21)
Ir para o conteúdo

Escrituras Sagradas

PRINCÍPIOS
ESCRITURAS SAGRADAS
Conjunto dos Livros Sagrados, constituído das Escrituras Hebraicas e Cristãs, que narra a história da criação do Universo, do mundo terreno, da natureza, do homem, dos primórdios da civilização e do futuro da humanidade. As Escrituras primeiramente foram direcionadas para a instrução material e espiritual do Povo Escolhido (judeus e cristãos), porém, em tempo futuro, será o alicerce da vida global. Judeus e cristãos são as testemunhas do Eterno Deus perante o mundo. O Povo de Deus deve estudar os livros das Sagradas Escrituras, para refletir a respeito da própria história e das instruções dadas a cada geração, com a finalidade de moldar seu caráter e vida moral.

É preciso considerar a progressividade da revelação do Eterno Deus aos seus filhos, por isso, nem todas as instruções de determinado período são absolutamente válidas para um tempo posterior. A doutrina ensinada por Jesus, o filho de José, aperfeiçoa a Aliança anteriormente estabelecida com Moisés. No entanto, isso não invalida as instruções divinas contidas nas Escrituras Hebraicas, nem a salvação que sempre esteve disponível a judeus e gentios, incluindo, entre eles, os cristãos.

As Escrituras são a fonte de revelação dos mistérios Eternos, a ciência de Deus, além de conterem orientação moral e espiritual para o Povo Escolhido. A proveitosa interpretação dos textos Sagrados depende da ação operosa do Eterno, que atua na mente e coração daquele que interpreta, sem o qual não é possível entender os propósitos Divinos. Apesar de frequentes equívocos encontrados nas traduções do hebraico e grego para a língua portuguesa, geralmente se pode compreender com clareza o núcleo central dos propósitos do Deus Eterno, tendo em vista a orientação do Seu Povo. O desejo do Altíssimo é que todos os homens tomem conhecimento da verdade e posse da eternidade, considerando o futuro da civilização planetária. O Senhor Deus não deseja condenar nenhum de seus filhos a sofrimentos Eternos, mas que os pecadores se arrependam, salvem-se e vivam a verdadeira felicidade, construindo o porvir.

xCIÊNCIA ETERNAx
Conheça os fundamentos.

Se você recebeu bem os princípios anunciados no Portal Meu Povo, inscreva-se para ter acesso a estudos, pregações e eventos.

Ciência Eterna
Voltar para o conteúdo